Pará de Minas imuniza 61% das crianças contra Poliomielite e prorroga campanhas de vacinação

Três campanhas de vacinação foram prorrogadas na última semana em todo o país. O motivo é que a população, devido a pandemia do novo coronavírus, não tem comparecido às salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBS). A Secretaria de Estado de Saúde (SES) prorrogou até o dia 20 de novembro as campanhas contra o Sarampo, Poliomielite e também a Nacional de Multivacinação.

Na vacinação contra o Sarampo, apenas 35,35% da população mineira entre 20 e 49 anos se imunizou até 26 de outubro, índice considerado baixo já que o objetivo é vacinar 95% desta população.

Já a vacinação contra a Poliomielite quer imunizar crianças de um ano a menores de cinco anos de idade e em todo o estado apenas 54% do público alvo foi vacinado. Pará de Minas está um pouco acima da média estadual mas mesmo assim ainda não atingiu a meta, com 61% das crianças imunizadas.

Na Multivacinação, o objetivo é analisar o esquema de vacinação das crianças e adolescentes, avaliando o cartão e vendo se falta alguma dose. No total são oferecidos 14 tipos de vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças e é importante que pais e responsáveis levem as crianças e adolescentes aos postos de saúde.

A coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde Érica Regina da Silva destaca a importância das campanhas e que os pais não podem esquecer de levar os filhos aos postos:


Érica Regina da Silva

ericarsprorrocamps1

As 25 salas de vacinação de Pará de Minas estão abertas de segunda a sexta-feira de 7h30 às 15h30.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!