Ano de 2021 terá 11 feriados nacionais; nove deles durante os dias úteis da semana

Em 2020 os brasileiros tiveram 11 feriados durante a semana. A maioria na segunda ou sexta-feira, ou seja, emendou com o fim de semana e os dias foram de descanso pra maioria das pessoas.

O Portal GRNEWS analisou as datas previstas para 2021 e constatou que a maioria dos feriados também cairá durante a semana e muitos trabalhadores já comemoraram os dias de folga. Em todo o país são 11 feriados nacionais, contando o Carnaval e Corpus Christi. Além disso há os feriados municipais. Em Pará de Minas por exemplo tem os dias 15 de setembro, de Nossa Senhora da Piedade, e 8 de dezembro, de Nossa Senhora da Conceição.

O primeiro deles em 2021 já é no primeiro dia do ano, que cairá em uma sexta-feira. Em seguida vem a terça-feira de Carnaval, no dia 16 de fevereiro.

Em abril são dois feriados. O primeiro na sexta-feira da Paixão de Cristo e na quarta-feira, 21, Dia de Tiradentes.

Em maio somente um, o Dia do Trabalho, que no próximo ano será comemorado em um sábado.

Em junho tem o Corpus Christi, celebrado pela igreja católica sempre em uma quinta-feira, e desta vez no dia 3.

Já em setembro tem o dia 7, da Independência, em uma terça-feira, e em Pará de Minas o dia 15, de Nossa Senhora da Piedade, padroeira da cidade, em plena quarta-feira. O aniversário de Pará de Minas não é considerado feriado no dia 20, que cai em uma segunda-feira.

Em outubro comemora-se o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil em 12 de outubro. Em 2021 o feriado será em uma terça-feira.

Em novembro são dois feriados. Dia 2, Finados, em uma terça-feira, e na Proclamação da República no dia 15, que cai em uma segunda.

Em dezembro tem o dia de Nossa Senhora da Conceição, na quarta-feira, 8, e o Natal será comemorado no sábado, 25.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!