Parceria da Embrapa e Emater-MG viabiliza curso gratuito aos paraminenses sobre novo capim mais barato e produtivo
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) é vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), desenvolvendo ações, campanhas e soluções tecnológicas que ajudam o homem do campo e a melhorar o agronegócio no Brasil.
Um dos produtos desenvolvidos é o BRS Capiaçu, um clone do capim-elefante, que segundo a Embrapa tem elevado potencial de produção com 50 toneladas por hectare ao ano, tem porte alto medindo até 4,20 metros de altura e se destaca pela produtividade e valor nutritivo comparado com o próprio capim-elefante.
Além disso, o produtor rural tem uma alternativa mais barata para suplementar o pasto no período de seca.
Para explicar tudo isso diretamente aos produtores, a Embrapa em parceria com o escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), realizará um curso em Pará de Minas como explica o extensionista Itamar Ribeiro:
Itamar Ribeiro
itamarcursocapim1
O curso é gratuito e acontecerá no Salão Nobre Dr. Marcos de Abreu e Silva, no Sindicato Rural de Pará de Minas. O produtor rural não precisa fazer inscrição, basta chegar, se acomodar e aprender sobre o novo produto:
Itamar Ribeiro
itamarcursocapim2
O curso acontecerá na terça-feira, 5 de novembro, a partir das 19 horas. O Sindicato Rural de Pará de Minas está localizado na Travessa Ricardo Braga, número 120, Centro. O telefone pra mais informações é o (37) 3232-2220.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.