Ministério da Saúde ainda não depositou o dinheiro para pagar os profissionais da Enfermagem em setembro

A prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde complementou o pagamento do piso salarial dos profissionais da enfermagem, com o repasse de recursos realizado pelo Ministério da Saúde.

Foi pago o valor referente aos meses de maio, junho, julho e agosto. Receberam a complementação, os profissionais da rede pública, do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), uma vez que maior parte dos pacientes são atendidos são usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Câmara Municipal de Pará de Minas já aprovou o projeto de lei que assegura a implantação do piso nacional da categoria na cidade para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, alguns profissionais ficaram sem receber esta parte retroativa, devido algum tipo de inconsistência, mas a situação está sendo normalizada:

Wagner Magesty
Wagner01

Ainda de acordo com secretário municipal de Saúde, este dinheiro referente a diferença e também ao mês de setembro ainda não foi depositado pelo Ministério da Saúde. Assim, o município segue aguardando o recurso para fazer o repasse aos profissionais:

Wagner Magesty
Wagner02

Wagner Magesty está feliz com esta conquista que vem como um reconhecimento a todos os profissionais da enfermagem, que se dedicam e empenham salvando vidas:

Wagner Magesty
Wagner03

O Supremo Tribunal Federal assegurou que este complemento é um valor salarial e por isso existe a incidência do INSS e do Imposto de Renda. Em Pará de Minas, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os enfermeiros da rede pública já recebem acima do piso.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!