Hospital Municipal Padre Libério amplia serviços e oferece novo atendimento para as crianças

Com a mudança de estação e a instabilidade do tempo, durante o outono aumenta a demanda nas unidades de saúde, devido as crises respiratórias, comuns neste período. A principal procura é pelo atendimento pediátrico, principalmente o atendimento a bebês que ainda têm baixa imunidade.

Com o objetivo de melhorar o atendimento e dar mais qualidade ao serviço prestado aos pacientes, o Hospital Municipal Padre Libério (HMPL), através da Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando um novo tipo de atendimento que chega para somar ao trabalho que já vem sendo prestado.

O secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, confirmou ao Portal GRNEWS que houve um aumento de 38,7% no atendimento de urgência e emergência, principalmente na pediatria. Seguindo o exemplo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) que tem um médico horizontal, a pediatria do Hospital Municipal Padre Libério também contará com o serviço:

Wagner Magesty
Wagner01

Os atendimentos são cada vez mais crescentes na UPA 24 horas, que juntamente com o Hospital Municipal Padre Libério, realizaram no mês de janeiro 6.753 atendimentos, em fevereiro 7.576 e março 9.423. Diante destes números e para melhorar o atendimento, será feita a readequação da UPA 24 horas e um bloco cirúrgico no Hospital Padre Libério, como explica Wagner Magesty:

Wagner Magesty
Wagner02

Ainda de acordo com o secretário municipal de Saúde, a UPA de Pará de Minas atende o mesmo número de pessoas que a UPA da cidade de Divinópolis, que tem população duas vezes e meia maior que a de Pará de Minas. Por este motivo, a secretaria já está buscando financiamentos junto a Gerência Regional de Saúde (GRS) para o custeio destes atendimentos de oradores de cidades vizinhas que procuram assistência médica em Pará de Minas.

O diretor técnico da UPA 24 horas, Marcelo Saldanha, destaca a importância do médico horizontal e explica como ele atua junto a demanda de pacientes que busca o atendimento:

Marcelo Saldanha
Marcelo Saldanha01

Quem assume o trabalho do médico horizontal na pediatria é a médica pediatra Divana Teixeira, que já tem experiência na área para que o trabalho seja feito com eficácia. Segundo Divana Teixeira, seu trabalho consiste em dar o suporte para aquelas crianças que estiverem em observação garantindo um atendimento uniformizado:

Divana Teixeira
divana01

A pediatra ficará disponível também para aqueles casos que o médico atendente estiver em dúvida e por vídeo chamada conseguirá dar o suporte sempre que necessário, mesmo quando ela não estiver presente.

 

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!