Revogada licitação para compra de novo elevador para prefeitura de Pará de Minas; investimento seria de R$ 131 mil

O Portal GRNEWS publicou no fim do ano passado que a Prefeitura de Pará de Minas pretendia comprar em janeiro de 2020 um novo elevador para a sede, localizada na área central da cidade. O imóvel possui um elevador mas o atual tem mais de 30 anos de uso e é motivo de constantes reclamações, pois está visivelmente em estado precário.

Para isso foi aberta uma licitação para contratar uma empresa que fornecerá e instalará um novo elevador no prédio. A empresa também será responsável por retirar o equipamento existente no local. A Prefeitura estimava gastar R$ 131.129,00 na contratação desta empresa.

A Elevadores Atlas Schindler Ltda. foi a única participante do processo licitatório e várias impugnações foram feitas. Em uma delas a empresa não concordou com o valor do serviço. Em documento apresentado à Prefeitura, questionou que o valor estimado não considera os custos dos serviços de obras civis e solicitou alteração no preço máximo do edital em mais R$ 30 mil.

O Município respondeu que “o valor indicado como referência para a contratação pretendida foi obtido através de orçamentos colhidos junto a empresas com atuação no mercado, não há indícios de inexequibilidade do valor proposto.” E manteve o valor inicial de R$ 131 mil.

Em seguida outra empresa mostrou interesse no processo. a MIHL Manutenção de Elevadores Ltda. apresentou parte da documentação exigida. A empresa entrou com recurso que foi negado pela Comissão de Licitação da Prefeitura.

Como a primeira empresa desistiu do certame e a MIHL não apresentou a documentação técnica exigida, o processo foi revogado. O Município se baseou no artigo 49 da Lei 8.666/93 e por enquanto, a sede do Executivo continua com o antigo elevador.

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