Vencedora de licitação do transporte público precisa oferecer passagem a preço baixo e bom atendimento

Conforme o Portal GRNEWS antecipou na quinta-feira, 2 de maio, a Prefeitura Municipal de Pará de Minas publicou o edital para concessão da operação do serviço público de transporte coletivo urbano de passageiros no município.

Nele constam todas as informações e requisitos que a empresa deverá preencher para ser a vencedora. A que cumprir todos os critérios e apresentar menor valor da tarifa poderá explorar o serviço na cidade pelos próximos 15 anos.

A população está ansiosa, pois há anos reclamam da atual concessionária. A Turi não tem cumprido horários, os ônibus são antigos e não oferecem tanta comodidade, são as principais queixas dos usuários.

Os funcionários também não estão satisfeitos, querem reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

Após meses de estudos e análises o edital foi publicado e agora empresas do Brasil inteiro podem ser candidatas à concessão, inclusive a própria Turi pode participar da licitação caso tenha interesse em permanecer operando em Pará de Minas.

O prefeito Elias Diniz (PSD) espera qualidade no atendimento ao usuário aliado ao preço baixo da passagem. Ele cita algumas tecnologias, como internet wi-fi e aplicativos, que devem fazer parte dos ônibus da empresa que vencer a licitação em Pará de Minas:


Elias Diniz
eliasedital1

Elias Diniz salienta ainda que a empresa que prestará o serviço no município poderá ampliar as rotas para locais onde hoje a Turi não opera, como nos distritos industriais para atender melhor os trabalhadores:

Elias Diniz
eliasedital2

No edital publicado pela Prefeitura de Pará de Minas constam detalhes do estudo feito do trânsito da cidade e dados referentes às rotas e trajetos que deverão ser feitos.

Elias Diniz espera que a empresa vencedora chegue ao município para prestar um serviço de qualidade e preço justo:

Elias Diniz
eliasedital3

As empresas interessadas em participar da licitação terão que analisar os anexos do edital, visitar a cidade e enviar a proposta até o dia 4 de junho, pois é nesta data que os envelopes serão abertos e se tudo estiver de acordo com a legislação municipal e os critérios do edital a empresa que oferecer menor valor da passagem será definida.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!