Arsap confirma reajuste e conta de água fica mais cara em Pará de Minas

A tarifa de água em Pará de Minas vai aumentar a partir de junho. O aviso veio nas contas deste mês e surpreendeu muitos consumidores. O cálculo do reajuste dos valores das tarifas e serviços complementares é elaborado pela Águas de Pará de Minas e enviado 45 dias antes do início da cobrança para a Agência Reguladora do Serviço de Água e Esgoto de Pará de Minas (ARSAP) para análise.

Aprovado o aumento, a concessionária que presta o serviço de abastecimento de água e tratamento de esgoto na cidade deve avisar ao consumidor com antecedência de 30 dias da mudança de valor na tarifa.

O reajuste para mais ou para menos, é feito anualmente e está no contrato assinado em 2015 entre o Município e a Águas de Pará de Minas.

Após a análise de técnicos da ARSAP ficou definido o aumento de 4,7% na tarifa de água na cidade. O gerente da agência Frederico Mendes Amaral explica como o índice obrigatório é calculado:


Frederico Mendes Amaral
fredericoreajuste1

Os paraminenses sentirão outro peso no bolso no próximo mês. A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou reajuste pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Da bandeira verde, praticada há meses, sobe para a amarela. O índice ainda não foi divulgado oficialmente mas acredita-se que a média será de aumento de R$1,00 a cada 100 quilowatts hora consumidos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!