Policlínica aberta aos fins de semana e feriados para atendimento exclusivo de pacientes com sintomas de Dengue

Os números da Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus tem aumentado ao longo das semanas em Pará de Minas. Como mostrou o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), o município já registrou 1.522 notificações de Dengue, quatro casos de Febre Chikungunya e cinco de Zika vírus.

Pensando nos pacientes com sintomas das doenças e para evitar aglomeração na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que fica aberta 24 horas, a Secretaria Municipal de Saúde irá reabrir a Policlínica Municipal Nossa Senhora da Piedade aos fins de semana e também feriados.

Nestes dias o atendimento será exclusivo para pessoas com sintomas de Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus. Além do fim de semana, nos dias 4 e 5 de abril, a unidade ficará aberta também nos dias 9 e 10 de abril, quinta-feira e sexta-feira da Paixão, feriado na maioria das cidades brasileiras.

A enfermeira diretora da Policlínica, Ana Paula Lara destaca a importância dos pacientes não esquecerem de levar documentos pessoais, incluindo o Cartão do SUS, para atendimento na unidade:

Ascom Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Ana Paula Lara
anaplpoldeng1

A Secretaria de Saúde tem feito seu papel, mantendo aberta a unidade também aos fins de semana para apoiar os pacientes com sintomas da doença. Mas é imprescindível que cada um ajude no combate ao Aedes aegypti, o causador das três doenças.

Não custa nada tirar dez minutos durante a semana e averiguar em casa se há algum possível criadouro do mosquito. É interessante lavar bem estes locais eliminando os focos. O material que não servir mais, basta descarta-lo corretamente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!