MG continua com alta de casos de Dengue e Pará de Minas registra média de dois casos por dia

Em meio à pandemia do novo coronavírus, os mineiros veem outra doença crescer de forma assustadora. O Portal GRNEWS apurou que nos primeiros 60 dias de 2021, 7.790 casos prováveis de Dengue foram registrados. MG confirmou até agora 2.338 casos, três óbitos estão em investigação e uma morte foi confirmada.

É como se 129 casos fossem notificados diariamente em Minas Gerais. O número preocupa já que o estado passou por quatro epidemias da doença e nos últimos dois anos, 201 pessoas morreram após complicações da Dengue.

Quanto aos casos de Febre Chikungunya, MG tem 1.462 casos prováveis e 719 confirmados. Desde o início do ano foram registrados também 61 casos prováveis e quatro confirmados de Zika vírus.

Os números aumentaram consideravelmente em relação ao último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Em uma semana foram 1.108 novas notificações de Dengue em Minas Gerais.

Em Pará de Minas os índices continuam alarmantes. A média de 2,1 casos de Dengue registrados por dia, o que totalizam 126 notificações da doença desde o início do ano.

O Portal GRNEWS apurou que na região Centro-Oeste mineira, apenas Lagoa da Prata tem mais casos que Pará de Minas. Atualmente são 145 notificações naquela cidade.

Divinópolis tem 54 casos notificados; Nova Serrana tem 24 registros da doença em 2021; Papagaios tem 20; Pitangui tem 18 notificações; Igaratinga e Pequi tem seis casos cada cidade; e Itaúna tem cinco registros neste ano.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!