Escolas de Pará de Minas se preparam para volta às aulas online; ensino híbrido só após autorização judicial
Conforme publicado pelo Portal GRNEWS, na semana passada a Secretaria de Estado de Educação (SEE) apresentou os protocolos de início do ensino hibrido nas escolas da rede estadual. Mas isto só será possível após autorização judicial e consequente permissão dos prefeitos, mesmo nas escolas pertencentes ao Governo de MG.
Enquanto isso as aulas retornam no próximo dia 8 de março. Como Pará de Minas segue o calendário escolar estadual, a rede municipal também inicia o ano letivo na próxima segunda-feira.
Veja também
Empresária e pediatra infectologista defendem volta às aulas presenciais nas escolas de Pará de Minas
Na modalidade online inicialmente, nesta semana a Secretaria Municipal de Educação fez as convocações para o cargo de especialista em educação. Por enquanto, como as aulas serão à distância, os professores efetivos é quem ensinarão os conteúdos. Com o retorno gradual é que os educadores serão contratados.
As escolas já se preparam para este retorno, mesmo que de forma online, onde os profissionais farão o planejamento nos próximos dias, como contou ao Portal GRNEWS a secretária Municipal de Educação Marluce de Souza Pinto Coelho:
Marluce de Souza Pinto Coelho
marluceretoaulasonl1
As escolas estão há quase um ano fechadas e neste período a Secretaria fez investimentos na estrutura dos prédios. Além disso, todos os insumos como máscaras, luvas, álcool em gel, termômetros e outros equipamentos de prevenção foram adquiridos para que o retorno seja o mais seguro possível:
Marluce de Souza Pinto Coelho
marluceretoaulasonl2
Marluce de Souza Pinto Coelho acredita que a máscara será utilizada por muitos anos e por isso é preciso retornar o quanto antes, com os devidos cuidados, para que a educação das crianças, adolescentes e jovens não seja prejudicada:
Marluce de Souza Pinto Coelho
marluceretoaulasonl3
Escolas e professores entrarão em contato com as famílias nos próximos dias para informar o planejamento do ano letivo e como serão ministradas as aulas. Quem tiver alguma dúvida pode ligar diretamente na escola onde o aluno está matriculado.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.