Quem ainda vai viajar neste Carnaval precisa tomar certos cuidados para deixar sua casa em segurança

Durante o período carnavalesco uma rotina comum a muita gente é sair de casa e aproveitar. Seja em cidades onde a folia é badalada, seja em lugares mais calmos, fora dos grandes aglomerados ou até mesmo para visitar a família ou amigos distantes.

Mesmo não sendo considerado feriado, o carnaval na maioria das empresas ou comércio a folga é liberada. Inclusive o comércio varejista, em sua maioria, só retoma as atividades após as 12 horas da Quarta-Feira de Cinzas em muitos lugares.

Mas para aproveitar o período e não ter uma dor de cabeça ao retornar, é muito importante que as pessoas sigam uma série de cuidados ao deixar a casa vazia. Sargento Paulo Roberto Giardullo Pinto, da Assessoria de Comunicação da 19ª Companhia de Polícia Militar Independente de Pará de Minas, alerta que os bandidos aproveitam o descuido para praticar crimes:


Sargento Paulo Roberto Giardullo Pinto
residenciaspaulog1

Muitos proprietários de imóveis optam por sistemas alternativos de segurança, como câmeras, concertinas e cercas elétricas, porém informar a um vizinho e pedir pra que ele cuide de seu imóvel no período em que estiver fora, também é bastante importante. Como é o caso das redes de vizinhos protegidos:

Sargento Paulo Roberto Giardullo Pinto
residenciaspaulog2

Outro ponto que deve ser observado é não publicar informações de viagens nas redes sociais. Se a casa está vazia o criminoso terá mais facilidade caso veja que o morador está em viagem:

Sargento Paulo Roberto Giardullo Pinto
residenciaspaulog3

Para garantir a segurança das residências vazias, a Polícia Militar desencadeou a operação proteja seu bairro que contará com o reforço dos militares da administração que estarão nas ruas atentos às movimentações suspeitas e proteger o patrimônio dos moradores:

Sargento Paulo Roberto Giardullo Pinto
residenciaspaulog4

Qualquer atitude suspeita ou movimentação de pessoas e veículos que não são conhecidos a Polícia Militar deverá ser acionada pelo 190.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!