Profissionais da Saúde passam por capacitação para imunizar paraminenses contra COVID-19

A capacitação vem sendo realizada ao longo da semana com objetivo de explicar aos trabalhadores da Unidades Básicas de Saúde (UBS) como se será a vacinação contra COVID-19 em Pará de Minas.

Além disso, como estes funcionários atuam na porta de entrada à saúde para a população, o treinamento serve também para que eles fiquem cientes de todas informações sobre as vacinas e grupos prioritários, tirando assim as dúvidas de todos os pacientes.

A capacitação teve que ser adiantada, porque a campanha de imunização já começou, por isso agora eles correm contra o tempo para aprender tudo e ajudar a população.

Érica Regina da Silva é a coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde e explica que para aplicar as vacinas é preciso uma capacitação diferente, já que as farmacêuticas produtoras são distintas e cada uma tem sua particularidade:


Érica Regina da Silva

ericarscapacenfrvac1

Cerca de 50 técnicos de enfermagem passam pela capacitação, incluindo os que atuam no Ambulatório Médico de Especialidades (AME). O treinamento foi realizado seguindo as recomendações de segurança como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!