Obras do CMEI do Jardim das Oliveiras continuam e trabalhadores iniciam etapa de alvenaria

O Portal GRNEWS antecipou em setembro de 2020 o início da construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), no bairro Jardim das Oliveiras. Localizado na Rua Edna Gonçalves Morais, a área a ser construída será de 951 m². No modelo CMEI tipo 2 do governo federal, a estrutura conseguirá atender 188 crianças em dois turnos ou 94 estudantes durante todo o dia, com pequenos alunos até três anos e 11 meses na creche e de quatro a cinco anos e 11 meses na pré-escola.

O Portal GRNEWS tem acompanhado o processo desde o início. Na licitação, que teve a PMMX Engenharia Ltda. como vencedora, oferecendo o serviço por R$ 2.058.837,63; a limpeza do local e instalação do canteiro de obras; e a terraplenagem da área.

Nesta semana a reportagem do Portal GRNEWS esteve novamente no local e as obras prosseguem normalmente.


A fase de fundação já está pronta e agora os 14 trabalhadores começarão a etapa de alvenaria. O projeto precisou de alterações e devido ao período chuvoso e a pandemia a conclusão deve ser atrasada.

A expectativa é que o CMEI do bairro Jardim das Oliveiras seja entregue em janeiro de 2022.


O espaço educacional é construído com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), pelo Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância). O programa tem objetivo de aprimorar a infraestrutura escolar infantil que refletirá diretamente na melhoria da qualidade da educação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!