Conselho de Saúde aprova plano de vacinação contra a Covid-19 em Pará de Minas; ações estão sendo executadas

O Conselho Municipal de Saúde é responsável por formular estratégias, controlar a execução da política de saúde tanto econômica como financeira, e ainda fiscalizar as ações do setor em Pará de Minas. Trabalhando junto ao poder público, tem levado as demandas da população e na medida do possível é atendido para melhorar a qualidade dos serviços prestados na cidade através do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Portal GRNEWS apurou que a primeira ação de 2021 do Conselho Municipal de Saúde foi aprovar o Plano de Contingência para Vacinação contra COVID-19 na cidade. A Secretaria apresentou o plano aos conselheiros que após análises, autorizou as ações descritas que tem o objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus, especialmente nos, segundo consta na Resolução, “elegíveis para vacinação, atingindo altas e homogêneas coberturas vacinais”.

Além disso o plano aprovado também estabelece ações e estratégias para operacionalização da vacinação, que vai exigir muitos dos profissionais da saúde que estão nas 25 salas de imunização das unidades de Pará de Minas.

O plano foi autorizado pelo o Conselho Municipal de Saúde para ser executado em Pará de Minas após a determinação do Ministério da Saúde.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!