Abertas inscrições para eleger representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas

O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMAD) realizará em breve a eleição dos representantes da sociedade civil. São oito conselheiros efetivos e oito suplentes, para atuarem no exercício 2021/2022.

Composto por 16 membros efetivos e 16 suplentes, tem representantes tanto da sociedade civil como também do poder público. Estes últimos são indicados pelo Município e pelos comandos das polícias Militar e Civil.

A função não é remunerada e atua em políticas públicas de prevenção às drogas, criando campanhas, ajudando setores a fiscalizarem e promoverem ações para mostrar os problemas envolvendo entorpecentes.

Podem participar representantes de entidades ou instituições que atuam na área de prevenção, tratamento e reinserção social do usuário como igrejas, organizações não governamentais, universidades, faculdade, lideranças do setor privado, clubes de serviços, Conselho Tutelar, movimentos estudantis e OAB.

As entidades que querem se candidatar a uma das vagas do COMAD tem até o dia 15 de janeiro para preencher toda a documentação, como contou ao Portal GRNEWS o vice presidente Walfrido Ribeiro Júnior:

ASCOM Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Walfrido Ribeiro Júnior
walfridoeleicaocomad201

A entrega da documentação é feita na Casa dos Conselhos, localizada na Rua Doutor Higino, nº 26, no Centro de Pará de Minas. Quem quiser mais informações pode ligar no (37) 3236-3297.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!