Voluntário incentiva paraminenses a doar e ajudar pessoas em situação de rua que frequentam o Centro Pop

Pará de Minas conta há anos com o Centro de Referência Especializado na População de Rua de Pará de Minas (Centro Pop) que ajuda pessoas em situação de rua. Naquele espaço eles recebem atendimentos individual e coletivo, participam de oficinas, atividades de convívio e socialização, e também das ações que incentivam o protagonismo e os ajudam a sair dessa vida nas ruas.

Mas nem tudo são flores e mesmo querendo mudar sua situação, muitos enfrentam problemas. O preconceito existente os deixa fora do mercado de trabalho e com isso eles não conseguem sobreviver sozinhos.

O Portal GRNEWS conversou com um voluntário do Centro Pop, que prefere não ser identificado publicamente, mas contou um pouco do trabalho desenvolvido no local. Após conhecer a instituição, ele passou a ajudar a equipe que trabalha auxiliando dezenas de pessoas em situação de rua:

Voluntário
voluntcentropop1

Passando um tempo diário com cada morador que procura o Centro Pop, ele foi conhecendo cada um deles e garante: são histórias impressionantes:

Voluntário
voluntcentropop2


Os rótulos existentes também atrapalham o morador de rua que quer mudar de vida. O voluntário conta que é preciso deixar o preconceito de lado e conhecer estas pessoas:

Voluntário
voluntcentropop3

Conta ainda que a população em geral pode e deve ajudar estas pessoas que não são o que a sociedade acredita. Destaca que são homens e mulheres que precisam apenas de uma oportunidade:

Voluntário
voluntcentropop4

O Centro Pop é um órgão público mantido com verba do governo federal e do município. Atualmente eles precisam de doações de calças e bermudas, feminino e masculino, tamanhos 38, 40 e 42. Quem puder doar e quiser conhecer o trabalho desenvolvido no local basta ir à Rua Coronel Domingos Justino, nº 471, Centro de Pará de Minas. O telefone pra mais informações é o (37) 3231-7500.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!