Fisioterapeuta dá dicas para envelhecer com saúde e independência

O Brasil tem mais de 28 milhões de pessoas idosas, o que representa 13% da população do país. Projeção feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra que nas próximas décadas este número vai dobrar.

Mas nada adianta viver longos anos se não for com qualidade de vida. É preciso saúde para aproveitar a vida, se divertir, aproveitar momentos em família, viajar, tudo que um dia sonhou e quando se chega à terceira idade, tem tempo pra fazer.


Sobre como conseguir esta qualidade de vida, o Portal GRNEWS ouviu a fisioterapeuta Tatiana Lobato Lázaro que destacou a necessidade de cuidar da saúde desde cedo para ter uma velhice mais independente e livre de problemas:

Tatiana Lobato Lázaro
tatianavidaidoso1

A fisioterapeuta lembra ainda que conforme a idade vai chegando, pode haver perda da função motora. O ideal é que antes de iniciar a diminuição, a pessoa inicie atividades físicas, como o pilates:

Tatiana Lobato Lázaro
tatianavidaidoso2

Segundo Tatiana Lobato Lázaro, o envelhecimento já causa algumas perdas, e se aliado a outras doenças, torna o idoso menos independente:

Tatiana Lobato Lázaro
tatianavidaidoso3

O sobrepeso também deve ser observado, pois pode influenciar na perda de funções ao chegar à terceira idade:

Tatiana Lobato Lázaro
tatianavidaidoso4

A fisioterapeuta e especialista em coluna vertebral Tatiana Lobato Lázaro atende com sua equipe na Clínica Lótus, localizada na rua Frei Henrique, 408, bairro São Francisco, em Pará de Minas. O contato para avaliação pode ser feito pelo telefone (37) 3259-0536 ou pelo WhatsApp (37) 9 9974-0536.

A especialista em coluna vertebral participou do Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa de entrevistas transmitido ao vivo pelo canal grnewsnoticias, o canal do Portal GRNEWS no Youtube. Ela falou sobre outros assuntos. Veja a íntegra da entrevista abaixo e aproveite para se inscrever no canal grnewsnoticias.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!