Coçar os olhos pode causar danos e graves problemas à saúde ocular, alerta oftalmologista

O Portal GRNEWS já adiantou diversas vezes o quanto é prejudicial o uso excessivo das telas. Seja do computador, tablet, celular ou tv, a exposição direta traz graves problemas para crianças, jovens e adultos. Em crianças por exemplo, uma pesquisa indicou que pode reduzir até a capacidade motora dos pequenos.

Esta exposição excessiva faz quem está do outro lado da tela piscar menos e com isso tem a chamada síndrome do olho seco. O oftalmologista Vitor Dourado, especialista em plástica ocular,  fez o alerta sobre este problema durante o Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa exibido de segunda a sexta-feira de 13 às 17 horas no canal grnewsnoticias no Youtube.


Segundo ele, o ato de piscar menos pode causar graves problemas:

Vitor Dourado
vitordourolhoseco1

Com o olho seco, vem o desconforto e muita gente vai logo coçar os olhos. O ato não é indicado de forma alguma, como explica Vitor Dourado:

Vitor Dourado
vitordourolhoseco2

Muitos recorrem aos colírios para evitar a coceira nos olhos e até mesmo a chamada síndrome do olho seco. Nestes casos é preciso ter cuidado com o medicamento utilizado:

Vitor Dourado
vitordourolhoseco3

Para agendar uma consulta com o oftalmologista especialista em plástica ocular Vitor Dourado, basta fazer contato com a equipe de atendimento do Centro de Excelência em Oftalmologia (CEO), localizado na rua Capitão Teixeira, 415, bairro Nossa Senhora das Graças, em Pará de Minas. O telefone é o (37) 3237-4600 ou também pelo WhatsApp (37) 99936-6829.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!