Comunidade de Meireles quer mais prazo para analisar propostas da prefeitura sobre construção de nova escola

Como o Portal GRNEWS adiantou, a Prefeitura de Pará de Minas pretende construir uma nova escola no distrito de Meireles. O investimento é com recursos próprios, e o valor de R$ 1,5 milhão pagos pela Vale será para a reforma de outros locais na comunidade, uma das mais afetadas pela construção da nova adutora do rio Pará.

A novidade foi proposta pelo prefeito Elias Diniz (PSD) que apresentou o projeto a representantes da comunidade. Com isto, os moradores poderão ter a escola que tanto almejam e também reformar totalmente o posto de saúde, a praça, implantar uma feira de artesanato e também construir um velório.

O Portal GRNEWS também ouviu o representante da comunidade. Rodrigo Campos, e os moradores definiram como avanço as novas propostas para Meireles, porém eles ainda analisariam a construção da escola, que será, segundo o prefeito, no campo de futebol do distrito, um dos únicos locais para prática esportiva e de lazer.

Para discutir o assunto, os moradores de Meireles se reuniram no sábado (31) no salão paroquial e discutiram as propostas. Segundo Rodrigo Campos, o encontro foi proveitoso, porém a população está preocupada com o campo de futebol, afinal a área tem valor sentimental. Além disso, eles temem que aconteça no distrito o mesmo que aconteceu em Torneiros:


Rodrigo Campos

rodrigocampreunmei1

A prefeitura deu prazo até quarta-feira, 4 de agosto, para que a comunidade dê a resposta. Mas os moradores pretendem discutir mais sobre o assunto e só então tomar uma decisão. Diante disso, eles devem pedir a prefeitura mais prazo para que possam enviar a resposta até a próxima semana:

Rodrigo Campos
rodrigocampreunmei2

O Portal GRNEWS entrou em contato com o Município para saber sobre a possibilidade de o prazo ser estendido, conforme pretende a população de Meireles, mas até esta publicação a assessoria de comunicação não havia respondido.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!