Quase 70 novos médicos começam a atuar em Pará de Minas após parceria com universidade federal

O Portal GRNEWS antecipou no início desta semana que Pará de Minas receberia cerca de 70 médicos formados no exterior para atender na cidade. Como eles precisam revalidar o diploma, foi feita uma parceria entre o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC).

HNSC/Divulgação

Além do HNSC, os médicos atuarão em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. Como eles estão revalidando o diploma conseguido fora do Brasil, todos os atendimentos são acompanhados por um profissional da saúde. Mensalmente será feito ainda um relatório que deve ser encaminhado à UFMT.

De acordo com o diretor administrativo do HNSC Clelton de Faria Pacheco a expectativa é que alguns deles fiquem na cidade após o processo de revalidação:

HNSC/Divulgação

Clelton de Faria Pacheco
cleltonnovosmed1

Os médicos que fazer um tipo de estágio passarão por todos os setores da saúde no município, as UBS’s menores ao HNSC. Esse processo é importante para que eles conheçam como funciona na prática a rede de saúde pública.

Clelton de Faria Pacheco tranquiliza a população ressaltando que todos os médicos serão acompanhados durante o atendimento:

Clelton de Faria Pacheco
cleltonnovosmed2

HNSC/Divulgação

Os estagiários permanecerão em Pará de Minas por um ano e meio. Como foi firmado o convênio com a UFMT, assim que esta turma se formar, outra chegará à cidade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!