Mesmo com atraso de repasses estaduais, Elias Diniz destaca obras em diferentes setores

Nos últimos dois anos os municípios mineiros têm apertado os cintos para manter as contas em dia, pagamentos de servidores e fornecedores e ainda investir nos setores básicos da sociedade.

São poucas as prefeituras que conseguem manter o caixa em dia. O governo estadual fez um acordo com os municípios para pagar o que é devido, mas o dinheiro só chega a partir de janeiro de 2020.

Em Pará de Minas, por exemplo, a dívida do estado ultrapassa R$ 37 milhões. Mesmo assim a cidade tem conseguido realizar obras, graças a recursos próprios e também emendas parlamentares, tanto estaduais como federais.

O prefeito Elias Diniz (PSD) conversou com a reportagem do Portal GRNEWS e citou algumas mudanças importantes para o município desde o início do ano.

Uma das obras que irá atender a demanda dos ruralistas é a construção do Galpão Regional do Produtor às margens da BR-352 no distrito industrial, bem próximo ao acesso ao bairro Gorduras. São 617 metros quadrados onde os trabalhadores terão o setor de produção com separação e embalagem do produto final ainda a parte administrativa.

Outra obra iniciada no primeiro semestre foi no Residencial Cecília Meireles, que em uma das ruas existia uma verdadeira cratera que era motivo de reclamação há meses por parte dos moradores:

Elias Diniz
eliasdinizobr1


A Prefeitura também está finalizando a construção de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), do bairro Dom Bosco e do distrito de Torneiros. As UBS’s da Vila Ferreira e do bairro Santos Dumont também passam por uma revitalização. Elias Diniz citou ainda a reabertura de empresas. Outras duas poderão ser reativadas em breve:

Elias Diniz
eliasdinizobr2

Após meses de espera os paraminenses poderão em breve ter a Rua Cardeal Hugolino de volta. Após o período chuvoso no final de 2018 a via teve que ser interditada e causava muitos transtornos a quem cortava caminho pela rua. Recentemente a Prefeitura publicou edital para contratação da empresa e assim que o processo licitatório encerrar, a empresa vencedora inicia as obras:

Elias Diniz
eliasdinizobr3

A empresa vencedora da licitação para construção da ponte na Rua Cardeal Hugolino poderá ser conhecida no dia 1º de agosto, que é quando os envelopes das concorrentes serão abertos. O prazo para conclusão da obra é três meses.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!