Mesmo com tempo frio casos de Dengue aumentam e doença já matou 98 em MG; Pará de Minas teve mais de 2.800 notificações

Como é feito desde o início do ano quando aumentaram os casos de Dengue em Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou na manhã desta terça-feira, 2 de julho, o novo Boletim Epidemiológico das doenças causadas pelo mosquito Aedes aegytpi.

Os números continuam altos e a preocupação é constante, uma vez que a expectativa era de queda no número de casos neste período de temperaturas baixas.

Até agora, o Estado registrou 427.585 casos prováveis de Dengue. O número de óbitos chega a 98 e outros 137 são investigados.

Quanto à Febre Chikungunya, Minas Gerais registrou 2.577 notificações e nenhum óbito. Em relação à Zika são 1.064 casos prováveis.

A situação continua de alerta para todo o estado de Minas Gerais e em Pará de Minas não é diferente. São 2.649 casos prováveis de Dengue, mas os números podem ser maiores segundo a SES. A incidência para a doença no município é de 2.845 casos. Só em junho foram registradas 208 novas notificações.

Quanto à Chikungunya não houve novos registros, assim como a Zika. Os casos continuam em investigação na Fundação Ezequiel Dias (Funed).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!