COVID-19: quase 11 mil casos confirmados e 289 mortes em MG

Mais um boletim epidemiológico do novo coronavírus em Minas Gerais foi divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na manhã desta terça-feira, 2 de junho. Até agora, são 10.939 casos confirmados e 289 óbitos.

O Portal GRNEWS também constatou nos dados divulgados pela SES que 5.532 casos são acompanhados pelas equipes de saúde e 5.118 pacientes se recuperaram da doença.

Os novos óbitos confirmados foram registrados em Belo Horizonte, Uberlândia, Três Corações e Paraisópolis. Em todos eles os pacientes já tinham algum tipo de comorbidade, mas as idades, desta vez, variam. Há registros de óbitos de pessoas com idade entre 30 e 40 anos.

Em relação aos casos confirmados, a maioria continua sendo em homens e a maioria está na faixa entre 30 e 49 anos. A maior parte dos pacientes também tem algum tipo de comorbidade.

De acordo com a SES, 106 municípios mineiros registraram ao menos um óbito em decorrência da COVID-19.

Foram atualizados também o número de hospitalizações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Em relação ao mesmo período do ano passado, houve incremento de 607%. Até agora são 12.981 internações em decorrência da SRAG em Minas Gerais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!