Obras estão adiantadas e novo fórum de Pará de Minas deve ser inaugurado em dezembro de 2020

Continuam as obras de construção do novo fórum de Pará de Minas iniciadas em fevereiro deste ano. A área de 7.050 m² está localizada na Avenida Cândido Portinari, s/nº, no bairro Cores de Minas. O projeto elaborado pelo setor de engenharia do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) tem nove varas, Juizado Especial e o Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania (Cejusc).

O TJMG investirá R$22.123.768,41 para construir o imóvel num prazo de 720 dias. A Master Construtora e Incorporadora Eireli é a responsável pela obra que está em fase de conclusão da primeira etapa.A expectativa é inaugurar o novo prédio em dezembro de 2020.


Um novo fórum é reivindicação antiga, tanto por parte dos operadores do Direito como também da população. Mesmo com reformas, o atual imóvel localizado na Praça Afonso Pena, Centro, não mais comporta os trabalhos desenvolvidos no local.

A Comarca de Pará de Minas é responsável também pelos municípios de Florestal, Igaratinga, Onça de Pitangui, Pequi, São Gonçalo do Pará e São José da Varginha.

Até agora, segundo a diretora do Foro da Comarca de Pará de Minas Herilene de Oliveira Andrade, não houve nenhum problema envolvendo a construção do prédio:


Herilene de Oliveira Andrade
herileneandradenovoforum1

Outra questão levantada pela reportagem do Portal GRNEWS se refere à mudança do Cartório Eleitoral de Pará de Minas para o prédio da Praça Afonso Pena, quando o novo fórum for inaugurado. É que o atual imóvel não comporta mais as demandas da 202ª zona eleitoral.

A solicitação foi feita ao governo estadual e a expectativa é que a resposta positiva chegue em breve:

Herilene de Oliveira Andrade
herileneandradenovoforum2


A construção do novo fórum de Pará de Minas faz parte do Plano de Aceleração de Obras do Tribunal mineiro e a expectativa é que até o final do mandato do presidente do TJMG, Nelson Missias de Morais, sejam iniciadas e concluídas 36 obras de construção de fóruns e outras 55 estarão prontas para serem iniciadas pela próxima gestão.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!