Recesso escolar nos CMEI’s gera muita insatisfação e vereador reclama de desorganização na Educação

Nesta quinta (2) e sexta-feira, 3 de maio, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e escolas do município de Pará de Minas estão fechadas. Conforme adiantou o Portal GRNEWS instituições de ensino emendaram o feriado de quarta-feira (1º) com o fim de semana.

Muitos pais e responsáveis reclamam destes dias sem aulas. Eles têm que trabalhar e não tem com quem deixar os filhos. Muitos temem perder o emprego se faltar dois dias e outros terão que pagar alguém pra olhar as crianças, mesmo não tendo condições financeiras.

Por meio de nota, “a Secretaria Municipal de Educação esclarece que as escolas e centros municipais de educação infantil, por lei, devem seguir o calendário escolar determinado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Ensino. Neste ano, de acordo com o calendário escolar da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, os dias 2 e 3 de maio são considerados recesso.”

O assunto foi abordado durante reunião na Câmara Municipal de Pará de Minas. O vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB) questionou o que classifica de falta de organização da Secretaria Municipal de Educação:


Ênio Talma Ferreira de Rezende
eniocmei1

O vereador reconheceu uma das conquistas de pais e mães paraminenses que tem os filhos nas creches. Desde 2017 existe durante o período de férias, colônias onde os pequenos estudantes continuam indo as aulas. Uma opção para os pais trabalharem tranquilamente nas férias dos filhos. Porém pede que a situação seja revista nos próximos feriados:

Ênio Talma Ferreira de Rezende
eniocmei2

As aulas retornam na segunda-feira, 6 de maio, nas escolas e CMEI’s da rede municipal de Pará de Minas.

Os próximos feriados que cairão em dias da semana são: Corpus Christi que cai na quinta-feira 20 de junho e a Proclamação da República na sexta-feira, 15 de novembro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!