Feirinha da Agricultura Familiar atrai cada vez mais os consumidores paraminenses

Todas as sextas-feiras os paraminenses tem opção de comprar hortaliças, verduras, legumes e frutas a preços acessíveis e naturais. Além de doces, queijos, peixes, tudo fresquinho. Na Avenida Brasil, próximo ao Estádio Ovídio de Abreu, o Campo do Paraense, funciona a Feirinha da Agricultura Familiar.

Coordenada há anos pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER-MG) atualmente 43 produtores expõem seus produtos no local e atraem cada vez mais gente.

Por volta das cinco horas da manhã os produtores começam a chegar com as mercadorias. Recentemente a prefeitura doou barracas, jalecos e caixas para auxiliar os feirantes e deixar o local mais atrativo. Além disso, a avenida foi asfaltada e a área de cada barraca foi demarcada para organizar melhor o espaço.

E é só os produtores chegarem que os clientes também começam a aparecer. Logo de manhã o vendedor Paulo Sérgio Buonocore foi fazer as compras da semana. Tudo fresquinho e natural segundo ele, pra agradar toda a família:


Paulo Sérgio Buonocore
paulofeirinha

Os feirantes chegam ainda durante a madrugada das sextas-feiras e ficam na Avenida Brasil até acabar os produtos, por volta das dez horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!