IPTU começa a vencer na próxima semana e vereador pede que prefeitura adie pagamento do imposto

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Os proprietários de imóveis de Pará de Minas já receberam as guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Com reajuste médio de 18%, o vencimento começa na próxima semana, no dia 9 de abril.

O imposto pode ser parcelado em até nove vezes ou quem preferir pagar a vista, tem desconto de 10%. Em fevereiro o Portal GRNEWS foi às ruas saber a opinião dos paraminenses sobre o aumento médio e a maioria não gostou nada do reajuste, pois garante que não há tantas melhorias na cidade que justifique um aumento tão alto.

Com o isolamento social proposto pelo Ministério da Saúde e acatado pelo prefeito Elias Diniz (PSD) após a publicação de um decreto, muitos paraminenses estão em casa. Com o comércio praticamente fechado, a economia está de mal a pior e muitos temem perder o emprego. Já os comerciantes não sabem como pagar seus funcionários.

Para evitar que a população paraminense tenha ainda mais dívidas nesse período de pandemia, a Câmara Municipal solicitou à prefeitura que conceda um desconto maior no IPTU ou adie o pagamento do imposto.

O requerimento é do vereador Marcus Vinícius Rios Faria (MDB) que já vê que a população está preocupada com as contas. Além de ajudar financeiramente os paraminenses, o adiamento da primeira parcela evitaria aglomeração de pessoas em bancos e lotéricas:


Marcus Vinícius Rios Faria
marcusvinicadiaiptu1

Caso a prefeitura venha a acatar o requerimento, o vereador acredita que a Câmara Municipal se reunirá de forma extraordinária para votar e aprovar o projeto que trará benefícios a todos os proprietários de imóveis:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcusvinicadiaiptu2

O requerimento do vereador Marcus Vinícius Rios Faria foi protocolado na quarta-feira, 1º de abril.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!