IPTU começa a vencer na próxima semana e vereador pede que prefeitura adie pagamento do imposto

Os proprietários de imóveis de Pará de Minas já receberam as guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Com reajuste médio de 18%, o vencimento começa na próxima semana, no dia 9 de abril.

O imposto pode ser parcelado em até nove vezes ou quem preferir pagar a vista, tem desconto de 10%. Em fevereiro o Portal GRNEWS foi às ruas saber a opinião dos paraminenses sobre o aumento médio e a maioria não gostou nada do reajuste, pois garante que não há tantas melhorias na cidade que justifique um aumento tão alto.

Com o isolamento social proposto pelo Ministério da Saúde e acatado pelo prefeito Elias Diniz (PSD) após a publicação de um decreto, muitos paraminenses estão em casa. Com o comércio praticamente fechado, a economia está de mal a pior e muitos temem perder o emprego. Já os comerciantes não sabem como pagar seus funcionários.

Para evitar que a população paraminense tenha ainda mais dívidas nesse período de pandemia, a Câmara Municipal solicitou à prefeitura que conceda um desconto maior no IPTU ou adie o pagamento do imposto.

O requerimento é do vereador Marcus Vinícius Rios Faria (MDB) que já vê que a população está preocupada com as contas. Além de ajudar financeiramente os paraminenses, o adiamento da primeira parcela evitaria aglomeração de pessoas em bancos e lotéricas:


Marcus Vinícius Rios Faria
marcusvinicadiaiptu1

Caso a prefeitura venha a acatar o requerimento, o vereador acredita que a Câmara Municipal se reunirá de forma extraordinária para votar e aprovar o projeto que trará benefícios a todos os proprietários de imóveis:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcusvinicadiaiptu2

O requerimento do vereador Marcus Vinícius Rios Faria foi protocolado na quarta-feira, 1º de abril.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!