Feirinha da Agricultura Familiar retoma funcionamento às sextas-feiras em Pará de Minas

O Portal GRNEWS publicou na semana passada que a Feirinha da Agricultura Familiar que acontece toda sexta-feira na avenida Brasil, ao lado do Estádio Ovídio de Abreu, Campo do Paraense, no Centro de Pará de Minas, não funcionaria para ajudar a conter o novo coronavírus (COVID-19). É que o local fica lotado durante as manhãs com pessoas vindas de todas as partes da cidade.

Mas uma orientação da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) autoriza o funcionamento das feiras livres no estado de Minas Gerais. Elas entram como serviços e atividades que devem ter a continuidade assegurada, assim como supermercados, sacolões e açougues.

As recomendações foram repassadas aos produtores que reabrem a feirinha nesta sexta-feira, 3 de abril, como conta o diretor de Meio Ambiente da Secretaria de Agronegócio, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, José Hermano de Oliveira Franco:

José Hermano de Oliveira Franco
josehermfeir1


A gerente de Agropecuária da Secretaria, Fernanda Barbosa, explica que os profissionais também estarão na feirinha ajudando no controle de pessoas e na higienização:

Fernanda Barbosa
fernandafeir1

A Feirinha da Agricultura Familiar retorna na sexta-feira, 3 de abril, com funcionamento de 7 às 11 horas. A permissão, segundo a Seapa, é para comercialização de alimentos destinados ao consumo humano, estando proibidos o preparo e venda de lanches, bebidas e refeições.

Também está proibida a participação de comerciantes e funcionários enquadrados no grupo de risco, é preciso espaçamento de três metros entre as barracas e a higienização das mãos com álcool gel 70%.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!