Aumenta para seis o número de mortes por COVID-19 em MG; Pará de Minas segue com 163 casos suspeitos

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou no fim da manhã desta quinta-feira (2) novo boletim epidemiológico do novo coronavírus (COVID-19). Minas Gerais registrou até agora 39.084 casos suspeitos e confirmou outros 370. Seis mortes estão confirmadas no estado e outras 53 mortes estão sob investigação.

Dos seis óbitos confirmados até o momento, em quatro foi identificada a presença de comorbidades ou fatores de risco. Para os outros dois as investigações permanecem sendo realizadas. Em dois óbitos os pacientes estavam na faixa etária de 20 a 59 anos, outros dois na faixa etária de 60 a 79 anos e dois pertencem à faixa etária acima de 80 anos de idade.

Os pacientes que morreram em decorrência da doença eram de Belo Horizonte, Contagem, Juiz de Fora, Mariana e São Gonçalo do Rio Preto.

A SES também atualizou parcialmente os números dos municípios mineiros. Após a implantação de um novo sistema do Ministério da Saúde, agora ficou mais fácil para as secretarias municipais notificarem os casos de COVID-19, porém os dados ainda continuam sendo atualizados.

Belo Horizonte continua sendo o município com maior número de suspeitos, sendo 13.039 casos. Divinópolis, na região Centro-Oeste, tem 620 notificações. Nova Serrana conta com 294 casos suspeitos e Itaúna com 286.

Pará de Minas, segundo a SES, tem 167 casos notificados e nenhuma confirmação. Porém, no fim da tarde de quarta-feira (1º), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou números atualizados do COVID-19 na cidade. São 169 notificações e cinco casos descartados. Outros 163 permanecem em investigação e um caso está oficialmente confirmado na cidade. É um homem de 34 anos que está em isolamento domiciliar. Segundo a Secretaria, ele passa bem.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!