Liberação das contas inativas do FGTS já injetou R$ 4 milhões em Pará de Minas


No dia 10 de março o Governo Federal iniciou a liberação do dinheiro que estava retido nas contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Foi um verdadeiro tumulto nas agências da Caixa Econômica Federal.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os trabalhadores podem sacar através dos caixas eletrônicos utilizando o cartão cidadão. Outra opção é a retirada nas loterias. Uma terceira forma é através do depósito em conta para quem tem conta na Caixa Econômica.

As contas inativas são os recursos guardados pelo Governo Federal e nos casos de pedido de demissão pelo empregado ou demissão sem justa causa por parte do empregador.

O FGTS é administrado por um conselho curador. Trata-se de um colegiado tripartite composto por entidades representativas dos trabalhadores, dos empregadores e representantes do Governo Federal. Esse conselho curador é presidido pelo ministro do Trabalho.

A expectativa do presidente da república, Michel Temer (PMDB-SP) é reaquecer um pouco a economia do país com a entrada de recursos financeiros no mercado.

Eduardo Bráulio de Souza, gerente Geral da agência da Caixa Econômica Federal de Pará de Minas, informa que o atendimento foi muito grande desde que começou o calendário de pagamentos dos valores retidos:


Eduardo Bráulio de Souza
contasinativaseduardobraulio001

O movimento na agência do banco estatal ainda é intenso porque muitos trabalhadores estão buscando informações e antecipando os procedimentos necessários para sacar o dinheiro no prazo estipulado:

Eduardo Bráulio de Souza
contasinativaseduardobraulio002

Segundo informações da Caixa Econômica Federal, foram injetados cerca de R$ 4 milhões na economia de Pará de Minas devido à liberação do primeiro lote de pagamentos das contas inativas do FGTS.

A partir do dia 10 de abril serão liberados os recursos para os titulares das contas que nasceram nos meses de março, abril e maio. Aqueles que têm conta na Caixa terão os recursos depositados automaticamente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!