Vigilância intensifica ações de combate ao Aedes aegypti e palestras educativas ensinam como acabar com o mosquito
Desde o ano passando, temendo viver a terceira epidemia de Dengue de sua história, Pará de Minas intensificou todas as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. Novos agentes de Combate a Endemias foram contratados e atuam de segunda a sexta-feira nas ruas, mutirões de limpeza foram realizados com mais intensidade nas sextas-feiras e sábados, um projeto piloto que estuda técnicas e equipamentos de combate ao mosquito foi implantado na cidade, além de várias outras ações.
O poder público melhorou ainda o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e das Unidades Básicas de Saúde (UBS) que estenderam os horários de funcionamento para atender melhor pacientes com suspeitas das doenças transmitidas pelo mosquito.
Outro departamento da Vigilância em Saúde, que também intensificou as ações, foi o de educação. Rogério Francisco Marinho trabalha esta parte de educar as pessoas para o combate ao Aedes aegypti. É ele quem dá palestras a crianças, jovens e adultos e mostra como acabar de ver com o mosquito:
Rogério Francisco Marinho
rogeriofranciscopalestaedaeg1
As palestras são bem informais, as pessoas participam e juntas aprendem como combater de vez o mosquito. Os encontros acontecem em escolas, empresas e até igrejas, logo após missas e cultos:
Rogério Francisco Marinho
rogeriofranciscopalestaedaeg2
Quem quiser levar a palestra de Rogério Marinho para escolas, empresas e igrejas, pode ligar no telefone (37) 3231-7722.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.