Pará de Minas investe quase R$ 2,5 milhões em 4.612 kits que serão entregues a estudantes da rede municipal

Desde 2018 as crianças que estudam nas escolas municipais de Pará de Minas tem um novo material didático. A cada ano a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, contrata uma editora, que fica responsável por fornecer os livros didáticos.

Nos primeiros anos os educadores também participaram de treinamentos e cursos, com o objetivo de aprenderem novas técnicas de ensino e novos programas, visando uma educação de qualidade.

Para que em 2020 os estudantes possam continuar no sistema, que é inclusive utilizado em muitas escolas particulares, novo contrato foi firmado com a editora.

É aplicado na rede municipal o Sistema de Ensino Aprende Brasil e este ano serão distribuídos 4.612 kits, contendo livros, agendas e pastas para estudantes do 1° e 2° ano do ensino infantil. Já os alunos do 1º ao 5º ano do fundamental, receberão kits contendo livros e agendas.

A Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, investiu R$ 2.453.960,00. A entrega dos kits será realizada nos próximos 15 dias. O ano letivo está previsto para iniciar no dia 10 de fevereiro, junto com a rede estadual de ensino.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!