Exposição do presépio Belém Monumental vai até segunda e Folia de Reis fecha programação natalina na Estação Cultural
A Estação Cultural, antigo prédio da Estação Ferroviária do Pará, foi reaberta em 29 de novembro de 2019, com a exposição do presépio Belém Monumental, com a assinatura do artista plástico João Batista Leite.
Ele conta que mais de mil peças contam a história das três adorações ao menino Jesus: a primeira delas feita pelos anjos. Em cada cena uma história diferente, uma nova emoção, pois em detalhes o artista mostra como era a vida naquela época, os problemas diários vividos por Maria e José até o nascimento de Cristo. Outras cenas mostram parte da vida de Jesus enquanto criança.
O artista plástico João Batista Leite encantou e emocionou o público de Pará de Minas, além dos turistas, durante o fim de ano, com a exposição que ocupou boa parte do piso térreo da Estação Cultural com o presépio Belém Monumental. Uma verdadeira obra de arte e sucesso de público. João Batista Leite permaneceu no local durante a visitação gratuita e gostou muito de compartilhar histórias com os visitantes:
João Batista Leite
joaobatistapres1
Nem terminou a exposição Belém Monumental e João Batista Leite antecipa que já tem novas ideias para o presépio que pretende fazer no fim de 2020, contando outras passagens bíblicas relacionadas ao nascimento de Jesus Cristo e Sagrada Família de Nazaré:
João Batista Leite
joaobatistapres2
A assessoria da Secretaria Municipal de Cultura. Isabel Faria, convida a todos para o encerramento da programação natalina realizada em Pará de Minas. O evento final será realizado neste sábado, 4 de dezembro, com apresentação do grupo de Folia de Reis Santo Antônio, do bairro Santos Dumont:
Isabel Faria
isabelfariapresepio1
O presépio Belém Monumental fica em exposição na Estação Cultural até segunda-feira, 6 de janeiro de 2020. A visitação é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (37) 3231-7724.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.