Pandemia de COVID-19 cancela tradicional festa em Conceição do Pará no dia 8 de dezembro

Os moradores da região Centro-Oeste mineira têm a tradição de visitar no dia 8 de dezembro até o Santuário Diocesano da Imaculada Conceição, em Conceição do Pará. Por lá, é realizada uma grande festa em honra à santa.

No dia da padroeira da cidade da Diocese de Divinópolis são celebradas missas a cada duas horas e milhares de fieis vão até o local. Além da parte religiosa, a festa é conhecida também pelo comércio. São barracas de todo tipo de produto, além de uma praça de alimentação extensa.

Mas este ano tudo vai mudar. Devido a pandemia do novo coronavírus os eventos foram cancelados. Na semana passada o Portal GRNEWS procurou a assessoria de comunicação da Diocese de Divinópolis para saber se a festa seria realizada. Ainda não estava nada definido.

Nesta terça-feira, 1º de dezembro, em nota, o bispo dom José Carlos de Souza Campos e padre Moacir Tavares, reitor do Santuário, informaram que “por causa da pandemia da COVID-19, que não está sob controle em nossa região, e considerando o bem estar das milhares de pessoas, de muitos lugares, que acorrem nesta data ao Santuário Diocesano da Imaculada Conceição, em Conceição do Pará, infelizmente, NÃO HAVERÁ NENHUMA ATIVIDADE LITÚRGICA naquele Santuário, no dia 08 de dezembro próximo”.

Mas sabendo da fé da população do Centro-Oeste, o bispo destacou que “a capela, contudo, permanecerá aberta para breve passagem dos devotos que, porventura, aparecerem, sem a possibilidade de permanência interna para momentos de oração. Aconselhamos os fiéis a aguardarem tempos mais seguros e sem riscos para sua visita e suas orações naquele Santuário Mariano”.

E encerrou a nota dizendo que espera retomar as atividades em 2021 caso o cenário da pandemia seja outro. Pediu ainda orações pelo fim da “indesejada e trágica pandemia”.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!