Aumento de casos de COVID-19 em Pará de Minas preocupa e Comitê pede ajuda da população

Durante a reunião do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19 na manhã desta terça-feira, 1º de dezembro, no 3º andar da Prefeitura de Pará de Minas, a Secretaria Municipal de Saúde mostrou a realidade da doença na cidade.

O secretário Wagner Magesty, que retornou aos trabalhos nesta semana após cumprir isolamento domiciliar ao testar positivo para COVID-19, apresentou aos participantes os números preocupantes de novos casos registrados diariamente.

A atual estrutura física da Saúde paraminense é considerada muito boa devido aos investimentos realizados neste ano, como a inauguração do Hospital Municipal Padre Libério no bairro Senador Valadares que está exclusivo para tratamento de pessoas com sintomas da doença. Além disso o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) também está preparado para receber os pacientes.

Segundo o secretário, atualmente o Centro de Terapia Intensiva do HNSC está com 60% dos leitos ocupados, enquanto o setor clínico tem 54% de ocupação. Situação relativamente tranquila.

Mas o que preocupa mesmo são os profissionais que estão na linha de frente e foram diagnosticados com o novo coronavírus:


Wagner Magesty

wagmag01121

No caso dos profissionais que estão adoecendo, a situação fica ainda mais difícil já que no momento não há profissionais livres para serem contratados:

Wagner Magesty
wagmag01122

Mais uma vez o secretário Wagner Magesty pede a ajuda de toda população para evitar propagação do vírus:

Wagner Magesty
wagmag01123

O transporte público também passará a ser fiscalizado com mais rigor a partir de agora. São muitas denúncias envolvendo ônibus lotados e até usuários sem máscaras:

Wagner Magesty
wagmag01124

No dia 3 de dezembro o secretário Wagner Magesty estará em Divinópolis para uma reunião da macrorregião Oeste. Os representantes dos municípios devem ser informados sobre mudanças para tentar diminuir o número de casos em toda região.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!