Secretaria abre inscrições para contratar Agente Comunitário de Saúde com salário de R$ 1.250,00

A Prefeitura de Pará de Minas abre nesta segunda-feira, 2 de dezembro, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratação de Agente Comunitário de Saúde (ACS).

O ACS, segundo o Ministério da Saúde, é responsável por mapear toda sua micro área, cadastrando as famílias e mantendo os dados atualizados. Além disso, orienta a comunidade sobre os serviços de saúde disponíveis, acompanha as famílias por meio de visita domiciliar, desenvolve ações para integrar a saúde à comunidade e promove atividade de promoção à saúde e prevenção.

Serão contratados dois ACS e feito o cadastro reserva para a Equipe de Saúde da Família (ESF) do Paraíso, e outros dois agentes mais o cadastro reserva para a ESF do bairro Serra Verde. O salário é de R$ 1.250,00 com carga horária semanal de 40 horas. O contrato tem vigência de 12 meses podendo ser prorrogado.

Para fazer a inscrição, o candidato deve apresentar fotocópias da Carteira de Identidade ou Trabalho, CPF, Título de eleitor, currículo, comprovante de escolaridade e de residência, e se tiver, a comprovação de experiência na função pública.

Além disso, para ser contratado, o candidato aprovado precisa ter concluído o Curso Introdutório para Agente Comunitário de Saúde, feito online.

As inscrições serão realizadas de 2 a 10 de dezembro, de 8 às 11h e de 13h30 às 16h30 na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida Orlando Maurício dos Santos, nº 222, bairro Senador Valadares.

Os documentos serão analisados entre os dias 11 e 13 de dezembro, o resultado final será publicado no dia 17 e a homologação acontece em 20 de dezembro.

O edital com o currículo que deve se entregue na Secretaria pode ser acessado AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!