Programa Agentes Ambientais Mirins forma quase 400 estudantes visando a preservação da natureza


A formatura de mais uma turma de alunos capacitados através do programa Agentes Ambientais Mirins foi realizada nesta sexta-feira, dia 1º de dezembro. O projeto é desenvolvido na rede de ensino de Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A solenidade aconteceu no poliesportivo do Clube ASCIPAM, no bairro Jardim Castelo Branco, com a presença de estudantes, professores, diretores, da secretária municipal de Educação, Marluce Souza Pinto e do prefeito Elias Diniz (PSD).


Nesta etapa participaram 390 alunos de nove escolas do município. Foram cinco estabelecimentos da rede municipal, três da rede estadual e uma da rede particular. O alcance do programa tem sido cada vez mais abrangente.


Os alunos recebem informações sobre a preservação da água, ar e do solo. Também são tratadas questões relacionadas ao desperdício, desmatamento, queimadas, reciclagem do lixo, coleta seletiva, entre outras.

O prefeito Elias Diniz destacou a importância de incutir nas novas gerações um cuidado cada vez maior com o planeta. Os recursos naturais estão ficando escassos devido à ação inconsequente da humanidade e isso precisa ser revertido:


Elias Diniz
agentesambientaiselias


Jade Cunha Santos de Abreu, aluna do 4º ano da Escola Municipal Dom Bosco, venceu o concurso de redação e ganhou uma bicicleta. Ela conta que não esperava e estava muito contente com o bom resultado:


Jade Cunha Santos de Abreu
agentesambientaisjade


Vitor Samuel Rodrigues Monteiro, aluno do 4º ano da Escola Municipal São Judas Tadeu, também venceu o concurso de redação. Ele ganhou uma bicicleta e disse que foi muito grande o aprendizado durante as aulas:


Vitor Samuel Rodrigues Monteiro
agentesambientaisvitor


Eduarda Alves, aluna do 4º ano da Escola Estadual Governador Valadares, outra ganhadora do concurso de redação, escreveu a respeito do aquecimento global, o desmatamento e o efeito estufa na terra:


Eduarda Alves
agentesambientaiseduarda

Karina Cristina Lara, professora do programa, revela que os jovens são incentivados a sempre cuidar e preservar. Para ajudar na didática são utilizados vídeos e visitas a algumas instituições da cidade:


Karina Cristina Lara
agentesambientaiskarina

As crianças exercem um papel importante na conscientização dos pais e demais familiares sobre a preservação do meio ambiente. Elas levam todas as informações para casa e as compartilham.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!