Especialista alerta para cuidados com a hipertensão arterial; doença é causa de 100 mil mortes no Brasil por ano

Dados da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp) mostram que 36 milhões de adultos brasileiros tem pressão alta. Entre os idosos, 60% tem o problema e a doença é responsável direta ou indiretamente por cerca de 100 mil óbitos anualmente.

O assunto é delicado e requer atenção de toda a população, e mesmo que a doença acometa mais os idosos, tem muita gente nova por aí com hipertensão arterial.

É preciso diagnosticar o quanto antes a doença e tratar, para evitar outros problemas. Ao Portal GRNEWS o farmacêutico e homeopata Rafael Grassi falou sobre a hipertensão arterial e que ela pode ser desencadeada por outras doenças, especialmente neste ano de pandemia em que muitos hábitos mudaram, alguns pra pior:

Rafael Grassi
rafaelgrassipgrhiperten1


Quem tem pressão alta pode não saber porque em poucos casos a hipertensão arterial tem sintomas. Há pessoas que tem e só ficam sabendo anos depois. Mas Rafael Grassi explica que alguns sintomas considerados comuns do dia a dia podem indicar o problema:

Rafael Grassi
rafaelgrassipgrhiperten2

Há ainda os fatores de risco, como destacou durante o PGR o farmacêutico Rafael Grassi:

Rafael Grassi
rafaelgrassipgrhiperten3

Se você tem a pressão alta ou suspeita, assista ao PGR que teve participação do farmacêutico e homeopata Rafael Grassi e tire todas suas dúvidas. Ele também deu dicas importantes para controlar a hipertensão arterial com alimentação. Aproveite e se inscreva no canal e ative as notificações.

Quem quiser agendar um horário com o farmacêutico e homeopata Rafael Grassi, que não cobra consulta, pode procurar a Drogarede Manipulação, na Rua Benedito Valadares, 373, Centro, em Pará de Minas. Quem preferir pode ligar para (37) 3236-9200 ou fazer contato pelo WhatsApp (37) 9 9970-9200.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!