Em dia com a poesia: projeto leva poesia a crianças e adultos pelas redes sociais

Os paraminenses conhecem bem José Roberto Pereira e Carmélia Cândida. Na área cultural e artística são escritores, atores, contadores de histórias. Juntos já fizeram vários trabalhos e o último tem se destacado. Em meio à pandemia, enquanto o acesso à arte e à cultura está mais restrito para evitar aglomerações, as redes sociais ganharam força e o projeto “Em dia com a poesia” ganhou força.

Divulgação

No perfil do Instagram, o intuito é levar a poesia aos quatro cantos do Brasil, para crianças e adultos, para todas as classes sociais e textos dos mais variados temas.

Além de mostrar o trabalho desenvolvido por eles, a página apresenta ainda vídeos com poesias sendo declamadas por outras pessoas. Uma forma de fazer com que, até quem não gosta muito de literatura, se apaixonar entre versos e estrofes.


O Portal GRNEWS ouviu José Roberto Pereira que contou um pouco mais sobre o projeto e como ele surgiu:

José Roberto Pereira
joserppoesia1

Para celebrar o Dia das Crianças em outubro, elas são as protagonistas do perfil durante todo este mês. Os idealizadores do projeto convidaram as crianças para enviarem vídeos declamando a poesia que mais gostam. O sucesso foi tanto que mais de uma publicação é realizada por dia:

José Roberto Pereira
joserppoesia2

Quem quiser conferir as poesias pode acessar o Instagram do projeto AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!