Ciclismo é um dos esportes mais praticados durante pandemia e especialista repassa dicas importantes

A pandemia do novo coronavírus, o isolamento e distanciamento social, fizeram muita gente repensar o estilo de vida no qual estavam inseridas. Se antes, a maioria não tinha tempo pra família e pros cuidados com a saúde, a COVID-19 mudou pensamentos, deu tempo às pessoas que passaram a praticar mais esportes e a ter momentos diferentes com os familiares mais próximos.

Entre estes esportes que passaram a ser mais praticados durante este período, está o ciclismo. Se a prática já havia começado a crescer, foi durante a pandemia que mais pessoas limparam as bicicletas guardadas há muito tempo e foram para as ruas, tanto as urbanas como as rurais.

O movimento foi logo sentido pelas empresas especializadas na venda e manutenção de bikes. Como o Portal GRNEWS mostrou, a venda de bikes cresceu, inclusive de modelos para a criançada que passou a praticar a atividade com os pais.

Ednei Duarte é empresário, apaixonado por esportes e especialmente pelo ciclismo. Falou sobre essa paixão numa das edições do Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 17 horas no canal grnewsnoticias no Youtube.


Entre os assuntos abordados o aumento das vendas até dicas importantes de quem pratica o esporte há anos. Ednei Duarte lembrou da importância do uso dos equipamentos de proteção individual:

Ednei Duarte
ednduartbicicl1

O mercado em geral continua sofrendo em razão da pandemia. Exportações e importações tiveram que ser suspensas, fábricas deram férias coletivas para os funcionários, e falta produtos dos mais variados setores nas prateleiras.

No ramo das bikes a situação não é diferente:

Ednei Duarte
ednduartbicicl2


Destacou também que o ciclismo é um esporte para toda a família, que vai se divertir, cuidar do corpo e da saúde, tudo isso juntinho:

Ednei Duarte
ednduartbicicl3

E quem gostou da ideia e pretende começar a andar pelas cidades de bike, Ednei Duarte tem dicas interessantes:

Ednei Duarte
ednduartbicicl4

O comandante do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas também deu dicas de segurança para quem já pratica ou pretende iniciar no ciclismo. Veja AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!