Pará de Minas fará repescagem da vacinação de cães e gatos contra a raiva animal para se aproximar da meta

Os tutores de cães e gatos que não puderam comparecer aos pontos de vacinação durante a Campanha de Vacinação Antirrábica, nas áreas urbana e rural de Pará de Minas, terão nova chance para imunizar seus pets.

Conforme publicado pelo Portal GRNEWS, o município ficou longe de atingir a meta prevista. Dos 14 mil animais estimados, menos de 10 mil cães e gatos receberam a dose da vacina antirrábica.

Para tentar se aproximar da meta, Pará de Minas realizará a repescagem na próxima semana. O médico veterinário do Centro de Controle de Zoonoses São Francisco de Assis (CCZ), Oscar Leitão, tem outros detalhes para que os tutores devem levar seus animais até os dois postos de vacinação que serão disponibilizados:


Oscar Leitão
oscarleitaorepescagem

A Campanha de Vacinação Antirrábica de cães e gatos, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, teve início em Pará de Minas no dia 15 de agosto, com aplicação de doses nos animais das comunidades rurais. O encerramento aconteceu no sábado, 27 de agosto, mas ficou bem distante da meta estipulada.

A raiva é uma doença grave que afeta tanto o animal como o ser humano. O cão ou gato infectado, tem seu sistema nervoso atacado e causa uma certa inflamação no cérebro. A evolução é rápida levando o animal a óbito. A vacina é a única forma de proteção. Por isso, anualmente, os municípios promovem campanhas e os animais são imunizados gratuitamente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!