Economia: Pará de Minas instalará mais cinco usinas fotovoltaicas na rede municipal de ensino

Economia a longo prazo. Esta é a expectativa da Prefeitura de Pará de Minas ao instalar usinas fotovoltaicas em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e escolas do Município. A primeira a receber as placas que utilizam a energia solar para a produção de eletricidade foi o CMEI Professora Adelan Maria de Oliveira, em Torneiros. A expectativa é que por lá as obras terminem nos próximos dias.

Somente em Torneiros, a economia vai girar em torno de R$ 15 mil por mês e segundo estimativas do Município, o investimento será pago em pouco mais de três anos. Ou seja, depois deste período não será necessário mais pagar pela energia elétrica destas escolas.

Também serão contemplados com a usina fotovoltaica os CMEIs Geraldo Martins no Nossa Senhora das Graças, os centros de educação infantil dos bairros Santos Dumont, Grão Pará e Dom Bosco, além da creche em construção no Jardim das Oliveiras.

O prefeito Elias Diniz (PSD) ressalta que a instalação das usinas também ajudará na parte pedagógica, além de incentivar o uso das placas nas residências e empresas da cidade:


Elias Diniz

eliasdusinfot1

Cada usina custa em média R$ 500 mil e demora cerca de três semanas para ser instalada.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!