Festival gastronômico agita Onça de Pitangui com comida boa, música de qualidade e muita diversão

O Município de Onça de Pitangui realiza o 3º Festival de Gastronomia Rota dos Sabores. O evento se tornou uma tradição na região Centro-Oeste mineira pela qualidade dos produtos oferecidos nas tendas que são montadas no entorno da Praça Gumercindo Santana de Oliveira, ao lado da Prefeitura, no Centro da cidade.

Nos dias do evento a cidade, além de respirar comidas dos mais variados sabores, realiza em paralelo mais uma edição do Encontro de Motociclistas que reúne pessoas de várias partes do estado.

Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo, o evento vem para fomentar a gastronomia e o turismo na cidade. No festival os visitantes podem apreciar o que é produzido pelos moradores além de participar de shows gratuitos.

A programação é extensa. Nesta sexta-feira, 2 de agosto, quem abre a festa é Felipe e Caninha às 20 horas, e às 22, tem Lu e Wash. No sábado as atrações iniciam à uma da tarde. Tem Hits, Anna Mas, Country Land e Willy e Ney. No domingo, pra encerrar o evento é a vez de Guto Silva e Nação Pop se apresentarem.

Para inovar em cada edição o prefeito Geraldo Magela Barbosa (PP) tem visitado outros festivais em busca de atrações que agradem ao público:


Geraldo Magela Barbosa
geraldotachinhafest1

O diferencial do festival de Onça de Pitangui é que os produtos vendidos são produzidos na cidade e também nas comunidades rurais. Quem não é do município não tem autorização para expor ou vender seus produtos:

Geraldo Magela Barbosa
geraldotachinhafest2

E se engana quem pensa que são apenas produtos simples, que se encontra em todo lugar. Onça de Pitangui tem seus talentos reconhecidos até internacionalmente.

Tem cachaça exportada pra vários países e a marca é difícil de ser encontrada em qualquer mercadinho brasileiro:

Geraldo Magela Barbosa
geraldotachinhafest3

Quanto à comida os participantes poderão provar deliciosos pratos, de doces mais simples à filé de peixe e os famosos “tira-gosto”:

Geraldo Magela Barbosa
geraldotachinhafest4

Divulgação

O 3º Festival de Gastronomia Rota dos Saberes tem início na sexta-feira, 2 de agosto, às 19 horas. No sábado será reaberto às 13 horas e domingo tem início às 10 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!