Agosto Dourado destaca a importância do aleitamento materno para a saúde das mães e dos bebês


Desde o ano de 1992 é comemorada entre os dias 1º e 7 de agosto a Semana Mundial de Aleitamento Materno. Nesse período são destacados os benefícios que a amamentação proporciona para todas as crianças.

Segundo especialistas, a amamentação exclusiva até os seis meses, por exemplo, previne doenças e reduz a mortalidade infantil. Crianças alimentadas com leite materno até dois anos também se desenvolvem mais.

Nos últimos anos têm sido utilizadas as cores para reforçar a importância de prevenir e tratar algumas doenças que acomete a sociedade. O Outubro Rosa, por exemplo, destaca a prevenção ao câncer de mama.

Já o Novembro Azul destaca a necessidade dos homens se prevenirem do câncer de próstata. Por meio da Lei Nº 13.435, de 12 de abril de 2017, foi instituído que agosto é o Mês do Aleitamento Materno e surgiu o Agosto Dourado.

A campanha tem objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da amamentação. De acordo com Maísa Rodrigues, nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde, várias atividades serão desenvolvidas.

As ações acontecerão em todas as Unidades Básicas de saúde (UBS) de Pará de Minas. As mães que quiserem participar deverão procurar a UBS e obter informações sobre a programação:


Maísa Rodrigues
agostodouradomaisarodrigues1

A cor dourada lembra o ouro como um metal nobre e de grande valor. O leite da mãe tem um padrão ouro para a saúde do bebê e por isso é importante levar a sério a importância do aleitamento materno:

Maísa Rodrigues
agostodouradomaisarodrigues2

A legislação que institui o Agosto Dourado prevê a iluminação de prédios públicos com a cor dourada, a promoção de palestras e eventos e a divulgação de informações no rádio, na TV e na internet.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!