Vídeo de mulher rendida por criminosos que se passavam por agentes de combate à Dengue não é de Pará de Minas

Muitos paraminenses receberam em seus smartphones, nesta quinta-feira, 1º de julho, um vídeo que diz ter sido gravado em Pará de Minas e nele, uma casa é assaltada.

O crime teria acontecido no dia 18 de junho às 14h36, como mostra o vídeo. As imagens são de dois homens com uniforme verde entrando em uma residência. Segundo o homem que narra o vídeo, os bandidos teriam entrado na casa dos pais dele se passando por agentes de combate a endemias. Ainda no vídeo, eles rendem uma mulher e segundo o homem, amarram os pais dele e fizeram “uma limpa na casa”.

O vídeo de 30 segundos foi compartilhado em vários grupos de Pará de Minas. Como não há nada que comprove ser de Pará de Minas, muitos entenderam que o crime teria acontecido na cidade.

Por aí já é possível perceber que algo está errado. O vídeo não cita nenhuma informação como rua, bairro e muito menos o nome da cidade. Mesmo assim as imagens viralizaram e foram reencaminhadas frequentemente especialmente em grupos de WhatsApp.

O problema é que o uniforme dos criminosos é muito parecido com o usado pelos agentes de combate a endemias de Pará de Minas, sendo a blusa verde escuro e a bolsa amarelo.

Como muitos ainda estão receosos, temendo que o vídeo tenha sido gravado em Pará de Minas, o Portal GRNEWS procurou a Secretaria Municipal de Saúde. Por meio de nota, a Prefeitura informou que “o vídeo que circula nas redes sociais, sobre possível assalto cometido por pessoas se passando por Agentes de Combate a Endemias, não tem nenhuma relação com Pará de Minas”.

A Secretaria fez questão ainda de destacar o “relevante trabalho dos agentes na promoção da saúde, em especial no combate à dengue, e alerta a população sobre a importância de checar a identificação desses trabalhadores, no momento em que eles se apresentam para a realização das visitas domiciliares”.

Todos os agentes da Secretaria Municipal de Saúde usam crachá de identificação com nome completo. Qualquer dúvida pode ser respondida no telefone (37) 3233-5800.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!