Mais de 20 indústrias paraminenses se adequaram às normas do Serviço de Inspeção Municipal
Em março de 2017 foi aprovado o projeto de lei que criou o Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Todas as empresas que trabalham com produtos de origem animal em Pará de Minas, como frigoríficos, laticínios e açougues, devem possuir o selo que assegura a qualidade dos produtos vendidos.
O serviço é uma parceria entre vários órgãos, como Vigilância Sanitária e Instituto Mineiro de Agropecuária. As indústrias são fiscalizadas e quem deseja aderir deve fazer algumas adequações já previstas em lei para conseguir o selo, lançado oficialmente em setembro de 2017.
Desde a data as empresas são visitadas em caráter informativo e quem deseja aderir precisa procurar o órgão para reunir vários documentos.
Até agora 25 empresas estão devidamente registradas e já possuem o selo nas embalagens, garantindo excelência na qualidade da mercadoria vendida.
Henrique Pinto Coelho Duarte é o médico veterinário responsável pelo SIM e destaca a importância do serviço que traz segurança principalmente ao consumidor final que sabe da procedência do produto utilizado:
Henrique Pinto Coelho Duarte
henriquepintocoelhosim1
A indústria que desejar se cadastrar deve procurar a sala do SIM localizada nas dependências do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz. A expectativa é que todas as empresas da cidade estejam registradas. Uma série de exigências é feita e com isso o produto tem valor agregado por causa da qualidade:
Henrique Pinto Coelho Duarte
henriquepintocoelhosim2
Em Pará de Minas são cerca de 50 indústrias habilitadas na produção de alimentos. A maioria já entrou com documentação para regularizar a situação junto ao SIM.
Quem quiser mais informações pode ligar no telefone (37) 3231-6873.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.