Salta para 25 o número de casos confirmados de COVID-19 em Pará de Minas

O Portal GRNEWS teve acesso no início da tarde desta segunda-feira, 1º de junho, aos dados atualizados em novo boletim epidemiológico dos casos do novo coronavírus (COVID-19) em Pará de Minas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde aumentou para 25 o número de casos confirmados da COVID-19 em Pará de Minas. Esse acréscimo se deu após exames confirmarem as suspeitas de que trabalhadores que prestam serviço para a mineradora Vale na construção da adutora do Rio Pará testaram positivo para a doença. Na tarde de sexta-feira (29) veio a confirmação que oito trabalhadores estão com o novo coronavírus, porém assintomáticos. Dois deles moram em Nova Serrana e por isso a contabilização dos casos será feita naquela cidade. Já os outros seis, como moram em repúblicas ou hotéis de Pará de Minas, tiveram os casos confirmados na cidade.  Por causa destas novas confirmações a prefeitura editou novo decreto e cancelou a reabertura de creches prevista para esta semana.

Ainda conforme a Secretaria Municipal de Saúde, até agora o município registrou 560 casos notificados da doença. O boletim relata ainda que 484 pacientes estão recuperados de sintomas gripais.

Do total de casos notificados, 97 foram descartados após os pacientes testarem negativo para COVID-19, e três continuam em análise aguardando resultados de exames.

Os números revelam que 76 pacientes estão em acompanhamento pelas equipes de saúde. Nenhum óbito suspeito da doença está sendo investigado neste momento em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!