Obras estão avançadas e novo CTI do HNSC pode ser inaugurado em julho

Na primeira quinzena de abril o Portal GRNEWS noticiou a construção de um novo Centro de Tratamento Intensivo (CTI) no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). O antigo CTI, que estava fechado, está sendo reformado pela administração municipal.

O HNSC conta atualmente com 10 leitos de CTI e com as obras, um dos principais hospitais da região terá 20 leitos à disposição dos paraminenses que somam 100 mil pessoas e também pacientes da região que tem o HNSC como referência, o que dá em média uma população de 250 mil pessoas.

Como as obras tiveram início ainda em abril, estão bem avançadas, como disse o arquiteto do HNSC, Marcelo Enrick Assis:

Marcelo Enrick Assis
marcelohactihnsc1

Divulgação/Assessoria de Comunicação do Hospital Nossa Senhora da Conceição

O prédio onde funciona o HNSC é bem antigo, tendo sido inaugurado em janeiro de 1885. Por fazer parte da história de Pará de Minas e ser utilizado por toda a população, o arquiteto tomou cuidados específicos para criar o projeto:

Marcelo Enrick Assis
marcelohactihnsc2

Divulgação/Assessoria de Comunicação do Hospital Nossa Senhora da Conceição

No contexto profissional, o arquiteto afirma que este foi um momento especial em sua carreira e desafiador. Segundo ele, o novo CTI conta com as necessidades de saúde e também uma bela arquitetura:

Marcelo Enrick Assis
marcelohactihnsc3

A expectativa é que o novo CTI seja inaugurado ainda na primeira quinzena de julho. No novo ambiente, poderão ser tratadas pessoas de toda a microrregião.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!