Dinheiro é meio de transmissão do novo coronavírus e Turi investe na popularização do Transcard

O novo coronavírus mudou a rotina do mundo inteiro e a maioria das pessoas já revisaram suas ações, tentando mudá-las para evitar o contágio do vírus. Uma das mudanças ocorreu ao usar notas e moedas. É que segundo especialistas, o dinheiro é um dos principais meios de transmissão, onde o vírus pode permanecer até cinco dias intacto, contaminando várias pessoas de uma só vez.

Dentro dos ônibus da Turi, responsável pelo transporte coletivo em Pará de Minas, o dinheiro ainda é utilizado como principal forma de pagamento da passagem, mesmo tendo há anos o Transcard.

O usuário compra o cartão e o recarrega com as passagens, e ao entrar no ônibus basta encostá-lo em um equipamento que está próximo à catraca.

Fernão Júnior de Carvalho Oliveira trabalha no setor de bilhetagem e é o responsável pela loja da Turi, localizada no Centro de Pará de Minas. Ao Portal GRNEWS, ele destaca a importância de utilizar o cartão ao invés do dinheiro:

Fernão Júnior de Carvalho Oliveira
fernaolojatransc1


Fernão Júnior ressalta ainda a praticidade do uso do cartão, que evita inclusive andar com dinheiro no bolso:

Fernão Júnior de Carvalho Oliveira
fernaolojatransc2

Para fazer o cartão basta ir à loja com um documento de identidade. A loja da Turi fica na Rua Oito de Maio, nº 70, Centro de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!